sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

The Dark Thought

Tudo o que vinha acontecendo a levara a desistir de tudo, menos dela mesma, dava-se muito valor e tinha muitos sonhos a realizar para que desistisse, iria sim lutar, mas por ela mesma. “Cada um por si e Deus por todos”, já não acreditava na segunda parte, Deus parecia estar mais para Ele mesmo, e ela, agora, por ela mesma.

Deus... Esse sim era mais egocêntrico e egoísta que ela. A ela só faltou fazer bonequinhos de barro e mandar que estes a adorassem. Cometera o mesmo pecado de Lúcifer, e quando esse pensamento lhe ocorreu, um sorriso malicioso passou furtivamente pelos seus lábios. Não ligava, não mais, já não se deixava levar pela culpa, se é que algum dia houvera culpa. Ficava ali por costume.

Anestesiou-se da vida, já não a sentia, apenas passava. Ouvia e não absorvia nem interessava, olhava por olhar. Tentava não esperar nada das pessoas, assim não se decepcionaria. Não ligava mais para o que lhe diziam, ouvia e jogava fora, a sim: entrava por um ouvido e saia pelo outro. Aprendera a digerir tudo muito rápido, coisa ou outra demoravam mais, ma s acabavam por ir.

Cansara-se de preocupar-se com os outros e não ver o retorno de seu trabalho, papai lhe falara que isso era impossível, mas acontecia em frente aos seus olhos. Ela precisava de alguém: ela mesma, antiga conclusão, não que esta fizesse diferença.

Cansara de ouvir mas não ver acontecer. Mentiam, não seria a primeira vez, certo?! Alguém lhe confessara que também não acontecia mais. Na época ainda achava estar errada, hoje não. Ela sabe ter tomado a decisão certa para esse momento da sua vida.

Sabia o caminho que queria trilhar e não deixaria que nada a impedisse. Largou o papel, matou o passado, livrou-se do corpo e seguiu em frente.

Let_go_by_your_Dreams_WP_by_MySweetDarkness

3 comentários:

  1. uma solução meio "radical" demais e sem volta. Acho o passado uma boa fonte, não merecia ser morto assim. talvez esquecido ou ignorado por um bom tempo, ou apenas seletivamente.

    bom, ela não deixaria que nada a impedisse mesmo.

    ResponderExcluir
  2. estarei esperando mais detalhes da história, então, nos próximos posts!
    falar em próxmos posts, já comecei a postar o segundo capítulo de Camaleão!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Viver uma vida anestesiada, definitivamente, não é bom.

    Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir